Quer dias melhores?
Versículo
"Não peques mais, para que não te suceda coisa pior".
(João 5:14)
Reflexão
Jesus disse isso a um paralitico que Ele curou, o qual havia sofrido com a doença por 38 anos. Pense: o que poderia ser pior que viver se arrastando, literalmente, por 38 anos? - Lembre-se de que, naquela época, não havia cadeira de rodas ou qualquer outra facilidade para deficientes como temos hoje.
Este pensamento de Jesus nos revela duas coisas importantes: [clique aqui]
- Quando pecamos, coisas ruins nos acontecem. Pecar significa errar o alvo, errar em vez de acertar. Toda vez que você erra o alvo, você perde tempo, energia, oportunidades e ainda gera problemas para você e possivelmente para outros. Por trás de todo sofrimento está um erro seu ou de alguém. E Deus não tem nada a ver com isso.
- Pior que errar é continuar errando. Todos nós erramos mas alguns decidem usar a inteligência e deixam de insistir no erro. Continuar fazendo o que faz você e outras pessoas sofrerem é estupidez. Você pode ter errado muito até aqui, mas também pode decidir ser diferente daqui para frente. É seu direito e sua decisão.
Voltando à pergunta, o que poderia ser pior que viver se arrastando por 38 anos? Jesus Se referia a uma vida de erros que culminaria em errar o alvo principal: a vida eterna. Uma vida inteira de sofrimento aqui parecerá refresco se comparada ao sofrimento eterno dos que errarem o maior alvo.
Pare de errar. Aprenda com seus erros, decida fazer diferente. Peça ajuda a Deus se for difícil de mudar.
- Você se apoia na frase "ninguém é perfeito" para continuar errando?
- Já parou para pensar quanto sofrimento seus erros já causaram a você e a outras pessoas?
- Você tem certeza de que acertaria o alvo da vida eterna se morresse hoje?